Ache aqui!!!

11 de junho de 2010

Sherlock Holmes- - 2010

Por Fabri Almeida

Sherlock Holmes, é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX,  que aparece pela primeira vez no romance A Study in Scarlet (Um estudo em Vermelho), em Novembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva, em alguns livros resolvia seus casos sem sair da sua residência na Baker Street 221B
 
O  filme não relata  a cópia fiel, e sim mais uma aventura, vivida por Sherlock (Robert Downey Jr) e talvez a última com seu companheiro Jon Watson (Jude Law). O filme começa com  Sherlock e Watson, prendendo Sir Blackwood (Mark Strong), que é condenado a morte. Mesmo sendo enforcado e sua morte tendo sido declarada oficial por Watson, ele volta a vida , desafiando Sherlock a desvendar esse mistério. No desenrolar do Longa Sherlock passa por aventuras, tentando superar a futura perda de seu amigo, e desvendar um mistério até então ocultamente impossível. O filme mostra que Sherlock e Watson não são somente meros investigadores, além das deduções de lógica invejáveis, eles se mostram grandes lutadores, e passam por poucas e boas, para desvendar esse grande caso.
O filme consegue prender a atenção do inicio ao fim, desde os momentos sérios de investigação até os ação de tirar o fôlego. A atuação de Robert Downey Junior foi impecável e convincente e a de Jude Law também não fica atrás, a dupla conseguiu deixar esse longa incrível, divertido e interessante, creio não haver uma dupla melhor, não menosprezando os demais atores que também se sairam bem.

Enfim, indico a qualquer um juntar-se a Holmes e Watson, para desvendar esse mistério  e maravilhar-se com grandes cenas, até do pequeno Gladstone, o cãozinho de Watson que atuou muito bem, sempre “apagado” devidos aos testes de Holmes.

Nenhum comentário:


Todos direitos reservados