Ache aqui!!!

22 de abril de 2010

PERSONAGEM DO MÊS

Por Fabri Almeida

            Há fatos de nossa infância, que queríamos não lembrar, ou que sempre lembramos, como a primeira bicicleta, o primeiro cachorro, o primeiro dia de aula, nosso primeiro dente de leite que caiu naturalmente ou forçado (by Fernanda), algumas vezes, acabamos inspirados por isso, como o caso da minha amiga Graci (que vai comentar esse post.. rsrs), que ao ver uma moça tocar violão na Igreja ficou apaixonada, e hoje ela toca, e muito bem!!! (Obrigada moça do violão), e uma das coisas que me lembro perfeitamente, foi em Dezembro de 1989 (não sou tão velha), quando eu fui pela primeira vez ao cinema.
            Sim naquela época existiam cinemas, em resposta aos engraçadinhos, contudo admito que a imagem não era FULL HD como hoje, mas me deixou fascinada, ver aquela enorme tela, quando na época TVs com mais de 32 polegadas, não estavam acessíveis a “nossa classe”, O que eu fui ver??? A Estréia do filme “Os caças Fantasmas 2”, pois bem, o filme sobre fantasmas,  para uma criança que nem tinha nascido quando saiu a primeira versão, o inicio admito eu fiquei com medo, até que Peter Venkman (BILL MURRAY), apareceu no filme com todos aqueles equipamentos, tirando todo meu medo, Me fazendo amar a sétima arte e alguns anos depois me fazer comentar sobre ele no “ PERSONAGEM DO MÊS”
Iniciou mesmo na TV em 1977, no programa “Saturday Nigth Lives” e teve seu início cinematográfico em 1979 no filme "Almôndegas", de Ivan Reitman, no qual Murray faz o papel de um monitor em um acampamento de verão pra jovens. Ele estrelou vários outros filmes, até que em 1984 teve seu grande sucesso de bilheteria com "Os Caça-fantasmas", filme também dirigido por Ivan Reitman, papel pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro. No mesmo ano viria o terrível ''O Fio da Navalha'', massacrado pela crítica. 1989 retornou com ''Caça-Fantasmas 2'' (que eu vi) e sua estréia e único trabalho como diretor ocorreria um ano depois com ''Não Tenho Troco'', longa em que também atuou e produziu.
A partir de então Murray foi consagrado um dos maiores atores do gênero cômico sarcástico, e veio fazendo vários filmes e participações como o seu papel como protagonista em "Encontros e Desencontros", de Sofia Coppola, que ganhou o Globo de Ouro em 2004 como Melhor Ator (filme de comédia ou musical).
Murray fez mais filmes, fez varias participações, inclusive em sua última, e excelente Salvação, digo Participação foi em ZUMBILANDIA, em que ele o interpretava, nos recordando de como um bom ator sempre será um bom ator!
Murray é um dos poucos, se não o único, comediante da safra anos 80 do Saturday Night Live que atuou em grandes comédias daquela década e conseguiu chegar com dignidade ao século XXI (como é triste ver o que aconteceu com caras como Chevy Chase ou Martin Short).
Pra terminar, nosso querido ator nos fala sobre a tão esperada terceira produção de “Os caças Fantasmas”, e terminarei com seu depoimento a um site, inclusive falando sobre as premiações existentes hoje, nos mostrando que acima de tudo “ Ele ama o que faz”
. As palavras do próprio Bill:
"Eu só volto aos Caça-Fantasmas se eu puder interpretar um fantasma, Eu disse para eles: eu faço, se vocês me matarem no começo do filme. Então eles vão me transformar num fantasma".
"Os primeiros 45 minutos de Caça-Fantasmas são parte das coisas mais engraçadas já feitas. O segundo foi decepcionante, porque os caras dos efeitos especiais tomaram conta."
Segue agora opinião sobre o Oscar e as cerimônias de premiação (ele foi indicado ao prêmio de melhor ator por Encontros e Desencontros de 2003, mas perdeu para Sean Penn):
"Eu nunca deveria ter ido ao Oscar. Eu estava com raiva de mim mesmo. Comédias nunca ganham o Oscar. Feitiço do Tempo (clássico da comédia de 1993) foi um dos melhores roteiros já escritos. Não foi nem indicado a um prêmio. E um filme chamado Dave venceu...uma adaptação de um filme sobre um ditador que é substituído por um sósia. Como isso pode ser o melhor roteiro original? Eu não espero que os caras que dão prêmios entendam que risos e momentos leves da vida são fáceis de conceber".
Uma dica a aqueles que estão ingressando ao conhecimento do cinema, VAMOS APRECIAR OS CLÁSSICOS

Todos direitos reservados