Ache aqui!!!

18 de junho de 2010

SIM SENHOR -Yes Man - 2008


Por Fabri Almeida

 
Este post é bem interessante, e resolvi escrevê-lo as 02:42hs, quando estava fazendo uma resenha de um filme de história para meu padrasto (OPS!), espero que o professor dele não leia isso, rs. Mas não irei falar sobre o filme que ele pediu, e sim sobre o filme que estava passando na TV, e até já o assisti uma vez, e neste momento acabei me identificando e achei muito interessante comentá-lo.

Sim Senhor! Resolvi comentá-lo, brincadeira... Sim Senhor é um filme onde Jin Carrey é Carl Allen, um ser humano que estava com sua alta estima “baixa”, e a depressão era seu fim. Contudo ao encontrar de forma estranha um colega do passado, ele acabou indo numa convenção, “O SIM é o novo Não” onde líder Terrence Bundley (Terence Stamp), com uma política e estratégias de positivismo, fez um pacto com Carl que não podia mais dizer não, caso contrário aconteceria sérias conseqüências. Com seu primeiro sim, ele teve que levar um mendigo, num lugar estranho, lhe emprestou o celular que acabou com toda a bateria e ainda lhe deu todo o dinheiro por simplesmente não poder dizer não. Na sua volta sem gasolina ele acaba num posto de gasolina, onde encontra Allison (Zooey Deschanel) que vive a vida a sua moda e esse encontro acabará em um grande amor, e assim ele ingressa no SIM e vive grandes aventuras mas também desventuras!!

Uma maneira interessante de viver a vida, eu jamais arriscaria, apesar de ser tarde da noite (ou manhã?) e eu ainda estar acordada (por que será?), mas com muito humor, e ótimas cenas de atuação do Jin, o filme ganha um sentido que jamais imaginei. Algumas partes me fizeram lembrar “Patt Adans – o Amor é contagioso”, onde Patt (Robbie Willians) teve de dizer alguns “sims” para se curar e curar seus pacientes. Mas voltando ao filme, Carl teve sua vida de volta através desse pacto, mas foi após o mesmo, que ele percebeu o quanto sua vida tinha começado e que dizer “Não” as vezes é necessário. Um ótimo filme uma ótima atuação dos atores envolvidos e com certeza indico a todos que apreciam uma boa comédia, não a melhor do Jim (Tenho que admitir), mas o roteiro e a idéia foram excepcionais e muito bem trabalhadas. Então entre no clima e diga “SIM SENHOR”, no meu caso senhorita, e assista a esse filme!!!

Todos direitos reservados