Ache aqui!!!

9 de junho de 2010

Tá Chovendo Hamburguer - (Cloudy with a Chance of Meatballs) - 2009

Por Fabri Almeida


Flint Lockwood (Bill Hader) é um jovem cientista que sonha criar algo que faça com que seja reconhecido pela população de Boca Grande, uma pequena ilha no Atlântico. Um dia ele consegue descobrir uma forma de transformar água em comida, só que precisa de bastante eletricidade para colocá-la em funcionamento. Ao tentar usar a energia da geradora local, ele perde o controle da invenção e ela ruma para o céu. Para piorar, a confusão que ele cria destroi um parque de diversões, o grande trunfo do prefeito Shelbourne (Bruce Campbell) para melhorar a economia local. Flint acredita ter perdido a máquina, mas repentinamente começa a chover hambúrgueres em toda a cidade. Com o apoio de Sam Sparks (Anna Farris), uma estagiária de jornalismo que foi enviada à ilha para ser a nova "garota do tempo", Flint logo vira uma celebridade local. fonte http://www.adorocinema.com

  Apesar de ser um longa de animação, esse post é mais sério do que imagina, ao contrário das animações anteriores (O bicho vai pegar e Ta dando Onda), "Ta chovendo Hamburguer", foi uma investida da Sony, com direção  de Phil Lord e Chris Miller, que deu certo. Baseado no livro de Judi e Ron Barrett, as adaptações dão a entender que seria mais um filme chato pra crianças, com  lição de "moral", mas aí que entra a grande surpresa. As piadas, cenas e efeitos encantam a qualquer tamanho, Flint consegue mostrar seu talento dando uma nova vida a cidade, criando  a máquina que transforma água em comida e com suas piadas de Nerd, outros personagens como o Macaco, com o tradutor louco por balas de ursinho, o Pai de Flint que não consegue se adaptar ao avanço tecnológico.
Se você tem de 0 a 100 anos, indico este filme, para dar boas gargalhadas a qualquer hora do dia. Então não perca tempo!!!

  Curiosidades: O longa teve um orçamento de US$ 100 milhões, foi lançado em 3D
                     O diretor Chris Miller estará no próximo longa do Shreck

Todos direitos reservados