Ache aqui!!!

13 de junho de 2010

O Homem de Ferro 2 - 2010

Por Fabri Almeida

O que podemos esperar de um grande herói dos quadrinhos em mais uma aventura nas telonas? Muita ação misturada com grandes vilões que tentam destruir nosso amado Tony Starck ( Robert Downey Jr.)? Em HF2, encontramos Tony que já assumiu ser o herói, enfrentando 3 inimigos diferentes: o governo  e Justin Hammer (San Rockwell) “a concorrência” que tentam de qualquer forma ter o projeto “Homem de Ferro”,  Ivan Vanko (Mickey Rourke) um inimigo da família até então desconhecido, e o próprio Tony, que luta para achar uma solução que diminua os níveis de radiação de seu corpo. Está mais prepotente, mais irônico, mais super protetor e autodestrutivo,  ou seja, Tony está muito mais Tony, porém antes de continuar vamos voltar no tempo.
  No lançamento de “Homem de Ferro” em 2008, um herói da Marvel quase que esquecido (vamos ser realistas!) já que quando falamos em quadrinhos, pensávamos em Homem Aranha, Batman, Wolverine etc.. Tivemos uma grande surpresa, tanto na qualidade da produção, quanto dos atores, pois foi uma história surpreendente, mostrando como nasceu o Homem de Ferro, deixando qualquer um animado pela seqüencia do Longa, então  ele chegou...
Ao ver o Homem de Ferro 2 admito que a empolgação me envolveu, mas somente nos primeiros minutos, a produção estava a baixo do esperado e com tantos efeitos que chegava a ser exagerado e  desnecessário, era difícil saber se o Homem de Ferro estava realmente lutando, no meio de tanto barulho, poeira e destroços. A história estava tão fraca que no meio do filme, realmente já não fazia mais sentido ter uma segunda seqüência. Contudo admito que Downey Junior, Sam Rockwell fizeram o filme ficar mais aceitável com suas atuações perfeitas deixando o longa mais engraçado. O que dizer de Scarlett Johansson, que fez Viúva negra disfarçada de secretária, ela atuou bem, junto com efeitos de luta, mas não a ponto de ser aplaudida de pé... (me desculpem homens) é verdade.
Enfim, se você gosta de um bom filme, com enredo, boa produção e atuação, há filmes  melhores.. mas se você gosta de uma boa briga, luta,muitos efeitos e mulheres...não estará jogando seu dinheiro fora.

Todos direitos reservados