Ache aqui!!!

8 de abril de 2010

Zumbilândia

Se você é um daqueles que diz : “Não preciso de Manual”, reveja seus conceitos, pois do que mais precisaria além de uma arma de fogo e um Manual de sobrevivencia, quando se está vivendo num mundo Pós-apocalíptico repletos de Zumbis?

Tudo começou quando um cidadão comeu um hamburguer contaminado com o Mal da Vaca louca, e em questão de tempo o lugar mudou de Nome para “ZUMBILÂNDIA”.

Columbus (Jesse Eisemberg - “A Vila” ), cria suas próprias regras para viver, ou melhor, sobreviver nesse lugar devastado e seu destino é encontrar seus pais que moram em Columbus (dã), e durante seu percurso ele encontra Tallahasse (Woody Harreson – “2012”), um típico cidadão americano, que em sua viagem busca duas coisas : Mais zumbis e Bolinhos Recheados! Mas Tallahasse é muito mais que um caipira, ele nasceu com um Dom, aniquilar os zumbis de todas as formas possíveis, usando desde bandolins a porta de carros em movimentos, e com seu lema “Nut-up or shut-up” (“Enfrente isso ou cale-se!” – bem melhor em inglês), ele segue seu caminho em busca de bolinhos e zumbis agora com Columbus de carona. Eles esbarram com Wichita (Emma Stone – “SuperBad”) e Little Rock (Abigail Breslin “A ilha da Imaginação”), que os enganam algumas vezes ficando sempre com as armas e com o carro, contudo no final elas acabam como as “donzelas”em perigo, bem clichê.

O melhor acontece quando Bill Murray entra em cena, fazendo o papel dele mesmo, Woddy relata que as falas do Bill nesses atos foram todas improvisadas, e Como ele sobreviveu no meio dos zumbis? Representando um é claro!, e sua atuação foi tão surpreendente, que ele acabou morrendo por atuar!!!, que ironia não? Mas não antes de nos relembrar do clássico “Os caças fantasmas” onde ele e seu fã Tallahasse tentam capturar um “Fantasma” usando aspiradores de pó no meio de sua sala de Jantar.

O filme apesar de ser estilo pastelão, tem falas inteligentes e sátiras a outros filmes, sem contar com as tiradas fantásticas como a “Morte do Zumbi da semana”, muito interessante já que matar zumbis virou rotina pra eles, a propósito nunca confie numa velhinha parada perto de uma porta!!! a ideia de uma comédia misturada com terror é muito excêntrica e criativa, complementada pela trilha sonora que vai de Morzat a metallica, e pela maquiagem que faz parecer tudo real.

A inspiração do diretor Ruben Fleischer foi a comédia britânica de zumbis 'Todo Mundo Quase Morto', arrecadando cerca de 75 milhões, pra suspresa de muitos, pois estou certa que o filme não agradaria a todos, contudo temos que nos basear numa frase do Tallahasse e que acaba virando a trigésima segunda regra do Manual de Sobrevivência: “Aprecie as pequenas coisas da vida”.

Então se você se amarra em um filme de humor, misturado com cenas em de muito sangue saindo de bocas de zumbis totalmente deformados..câmera lenta .... Voce gostará de ver!!! Se não, te aconselho um filme do Mr Bean!

Por Fabri Almeida

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá ,

Muito bom esse filme !

Coninue com o blog !

Abraços .


Todos direitos reservados